Artistas maranhenses denunciam conduta de Vanessa Leite nas redes sociais

21230768_1770640122964213_2075100647572908272_n

Diego Galdino, Flávio Dino e Vanessa Leite

Produtores culturais, artistas maranhenses e até mesmo anônimos, usaram as redes sociais, nas últimas horas para expor a revolta e indignação com a conduta da secretária adjunta de Cultura do Governo do Maranhão, Vanessa Leite.  Eles deixaram claro que existe algo que precisa ser avaliado pelo governador Flávio Dino, junto a equipe comandada pelo titular da Secma, Diego Galdino, no qual que é chamado de conivente nos comentários colhidos pelo blog.

Abaixo destacamos o trecho de alguns desses comentários e denuncias feitas por artistas nas redes sociais:

A cantora Tássia Campos usou o facebook para lamentar, o que chamou de “rasgação de seda” promovida pelo secretário Diego Galdino, que atribuiu o sucesso do carnaval 2019 a Vanessa Leite. Tássia também lamentou o fato de ter ficado de fora do credenciamento para participar do Carnaval, realizado pelo Governo do Maranhão.

WhatsApp Image 2019-03-08 at 15.22.20(1)

WhatsApp Image 2019-03-08 at 15.22.37

O cantor e compositor maranhense, Herih Verto, desabafou também pelas redes, e chamou de insustentável a relação da secretária adjunta Vanessa Leite, com grupos e a classe artística local. Ele lembrou ainda que Vanessa, não possui um pingo de sensibilidade para o traquejo com quem precisa dialogar com a SECMA.

WhatsApp Image 2019-03-08 at 15.26.15

Insira uma legenda


TAMBOR DE CRIOULA

Em reconhecimento à importância histórica do tambor de crioula, essa grande expressão recebeu, em 2007, o título de Patrimônio Cultural do Brasil. O registro tornou o tambor de crioula uma referência cultural a ser preservada, considerada fundamental na formação do povo brasileiro, mas ao que parece a atual gestão da SECMA, desconhece o titulo conquistado por essa importante manifestação cultural genuinamente maranhense. No último dia 28 de fevereiro vários grupos de Tambor de Crioula, estiveram em frente ao Palácio dos Leões para denunciar a ausência da manifestação na programação do carnaval 2019. O protesto foi noticiado em diversos jornais da capital como você pode ver abaixo , e em blogs veja aqui .

WhatsApp Image 2019-03-08 at 18.06.06

WhatsApp Image 2019-03-08 at 18.06.06(1)

Pelo WhatsApp do blog, uma das representantes do movimento do Tambor de Crioula do Maranhão, Simei Dantas, disse que os movimentos são perseguidos pela secretária adjunta de Cultura do Governo do Maranhão, Vanessa Leite e que o secretário Diego Galdino é conivente com tudo que ela faz com os grupos culturais e produtores da cidade. Veja um trecho da conversa abaixo:

Em tempo, acreditamos que perguntar não ofende: será que o governador Flávio Dino e os Leões, continuarão de olhos fechados para o que Vanessa Leite, vem fazendo com a classe artística maranhense, produtores culturais e a clientela em geral da Secma?

MANIFESTAÇÃO NA PORTA DOS LEÕES

O que sabemos até agora é que diversos fazedores de cultura do estado, estão organizando uma manifestação para os próximos dias, com  o objetivo de cobrar respostas imediatas do chefe do executivo estadual sobre a conduta da adjunta e também resolver outros “pepinos” da Secma. Estaremos por aqui pra conferir tudinho.

Uma resposta em “Artistas maranhenses denunciam conduta de Vanessa Leite nas redes sociais

  1. Fico indignada com esses tais gestores,pois sempre me excluem das programações da Secretaria e ainda me devem um cachê do São João 2015 tenho 30 anos de carreira e mereço respeito assim como amigos artistas que passam pelo menos constrangimento.A valorização deles é pra artistas de fora pagando cachê exurbitante e os que são valorizados aqui é a panelinha de sempre

    Curtir

Deixe um comentário